Sábado, 15 de Junho de 2024

Buscar  
Cidade

Publicada em 27/05/24 às 18:46h
Mais uma prefeitura do interior suspende contrato com cooperativa de trabalho e autoriza contratações temporárias

Alerta Penedo com cadaminuto

 (Foto: reprodução )

Mais uma prefeitura do interior, desta vez a de Pindoba, suspendeu todos os contratos com cooperativas de trabalho no âmbito da administração pública municipal, com base na operação Maligno, deflagrada no dia 16 de maio deste ano, pelo Ministério Público Estadual (MP-AL).

A operação teve como alvo uma organização criminosa cujos líderes seriam os proprietários de uma cooperativa de trabalho acusada, pelo MP, de movimentar ilicitamente mais de R$ 243 milhões dos cofres públicos.

O decreto da Prefeitura de Pindoba, publicado no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (27), autoriza os órgãos públicos municipais que utilizam os serviços de cooperativas a realizar a contratação de pessoal equivalente, para atender às mesmas funções exercidas pelos cooperados, com vigência, no máximo, até 31 de dezembro deste ano. 

“As contratações só poderão ocorrer até o dia 6 de julho de 2024, bem como ficam vedadas a remoção, transferência ou rescisão contratual, além da concessão, readaptação ou supressão de vantagens desses contratados, a partir dessa data até 1º de janeiro de 2025”, destaca trecho do documento.

Cita ainda que, para as contratações previstas “deverão ter prioridade os cooperados que estão vinculados às prestações de serviço ora suspensas, de modo a otimizar e garantir a regularidade e continuidade do atendimento à população”.

Por fim, determina que, “na hipótese de ausência de cobrança, nos moldes legais já praticados, por parte das cooperativas que tiveram seus serviços suspensos por meio deste Decreto, fica autorizado o pagamento direto aos cooperados, através de indenização dos dias efetiva e comprovadamente trabalhados porventura ainda não remunerados”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Estatísticas
Visitas: 325975 Usuários Online: 10


Bate Papo

Digite seu NOME:


(82)99929-1283































Hora Certa

Peça sua Música

  • João marcio
    Cidade: Penedo alagoas
    Música: Tem cabere essa noite canto natan
  • VICTOR RAFAEL SANTOS MOTA
    Cidade: Penedo
    Música: CHOREI CHOREI HOJE NAO CHORO MAIS
  • JOSY LUNA
    Cidade: penedo
    Música: NA PONTA DO PE(NADSON O FERINHA)
  • Juliana costa
    Cidade: Penedo
    Música: Batom de cereja
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Anuncie Aqui!
Ouvinte da Rádio Alerta Penedo
Carol Lima
Cidade: Brasil





















Converse conosco pelo Whatsapp!
ACESSEM RÁDIOS NET RÁDIO ALERTA PENEDO
Copyright (c) 2024 - Alerta Penedo - Todos os direitos reservados