O jogo começou com tudo, e as duas equipes foram atrás da vitória desde o início. Didira e Roni Lobo desperdiçaram duas boas oportunidades para o Alvinegro nos primeiros 10 minutos.
Aos poucos , a tensão foi tomando conta da partida, com o Alvinegro tentando pressionar, mas errando bastante. Só que aos 43 do primeiro tempo, Gabriel levanta na área, Júnior Viçosa ajeita de cabeça e Didira toca na saída do goleiro Igor Leonardo. O gol que abriu o caminho para a classificação também foi o seu 159° gol do meia com a camisa Alvinegra, fazendo com que ele se torne o maior artilheiro da história do clube.
Na segunda etapa, o ASA foi com tudo para conseguir o gol que lhe garantiria a classificação, já que estava sendo eliminado pelo critério de gols marcados.
E de tanto martelar, o tão sonhado gol veio aos 31 minutos da etapa final. Keliton faz boa jogada pela direita e cruza, Wescley pega de primeira e o goleiro Igor Leonardo defende. Na sobra, o atacante alvinegro manda para o gol.
A partir daí, a sequência foi controlar o resultado e esperar as boas notícias de Recife, que confirmou a classificação Alvinegra após a derrota do CSE para o Retrô por 2 a 1.