Sábado, 15 de Junho de 2024

Buscar  
Política

Publicada em 25/03/24 às 16:54h
Nomes que se aliam à família Calheiros desaparecem do cenário político em Alagoas

Alerta Penedo com al102

Foto: reprodução/internet  (Foto: Alerta Penedo)

Por Berg Morais 

Desde tempos imemoriais, a política alagoana tem sido um terreno fértil para intrigas, alianças e reviravoltas. No entanto, um padrão curioso tem se manifestado ao longo dos anos: políticos que se aliam à influente família Calheiros, parecem destinados a desaparecer do cenário político.

O mais recente exemplo desse fenômeno intrigante é o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Após deixar o cargo de chefe do Executivo municipal, Palmeira tentou ascender ao governo do estado, porém, sua trajetória política encontrou um impasse. 

Depois de ocupar a posição de secretário estadual por indicação dos Calheiros, ele agora se vê reduzido a tentar uma eleição para vereador na capital alagoana, uma mudança que certamente chama a atenção dos observadores políticos.

Outro caso emblemático é o de Maurício Quintella, que já foi deputado federal por cinco legislaturas e até mesmo ministro no governo de Michel Temer. Apesar de sua ascensão e influência, Quintella parece ter sido engolido pelo mesmo vórtice político que afetou seus colegas alinhados à família Calheiros, e agora seu nome mal é lembrado no cenário político local.

Um terceiro exemplo que ilustra essa misteriosa tendência é o de Kátia Born, duas vezes prefeita da capital alagoana. Embora tenha desempenhado papéis de destaque, hoje ela se encontra no posto de secretária estadual, incapaz de retornar ao cenário político com um mandato eletivo.

Esses casos levantam questões profundas sobre os meandros da política em Alagoas e sobre o verdadeiro alcance do poder da família Calheiros. Nos bastidores, aponta-se para a volatilidade e complexidade da política local. Independentemente da explicação, uma coisa é certa: o enigma dos políticos que desaparecem ao se aliar aos Calheiros permanece sem solução, pelo menos por enquanto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Estatísticas
Visitas: 326004 Usuários Online: 8


Bate Papo

Digite seu NOME:


(82)99929-1283































Hora Certa

Peça sua Música

  • João marcio
    Cidade: Penedo alagoas
    Música: Tem cabere essa noite canto natan
  • VICTOR RAFAEL SANTOS MOTA
    Cidade: Penedo
    Música: CHOREI CHOREI HOJE NAO CHORO MAIS
  • JOSY LUNA
    Cidade: penedo
    Música: NA PONTA DO PE(NADSON O FERINHA)
  • Juliana costa
    Cidade: Penedo
    Música: Batom de cereja
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Anuncie Aqui!
Ouvinte da Rádio Alerta Penedo
Carol Lima
Cidade: Brasil





















Converse conosco pelo Whatsapp!
ACESSEM RÁDIOS NET RÁDIO ALERTA PENEDO
Copyright (c) 2024 - Alerta Penedo - Todos os direitos reservados